quinta-feira, 3 de abril de 2008

BOATO SEM PÉ E NEM CABEÇA

Enrolado até o último fio de cabelo (que por sinal são bem poucos), o prefeito ZH tenta agora, através da sua central de boatos, espalhar por toda a cidade que é sim candidato a reeleição. Pura balela!

O boato da vez consiste no seguinte: ZH negociou toda a quantia objeto da condenação, ou seja, quase R$ 4 milhões, em suaves parcelas de R$ 300 mil. Logo, está limpíssimo e poderá ser candidato novamente. Alguns inocentes úteis até comemoraram o feito inédito no País.

O que gostaria de saber é quem foi o idiota autor de uma bobagem dessas, até porque não há no direito brasileiro precedente igual. Ninguém que comete crime é perdoado pelo simples fato de ter “se arrependido”, “voltado atrás” ou “devolvido o objeto extraviado”.

Seria mais ou menos assim: um ladrão entrou numa casa, roubou uma TV, foi descoberto e condenado pelo roubo. Então, arrependido e acuado, o coitado resolve devolver ao legítimo dono o objeto e assim é perdoado pela justiça. Ora bolas, onde já se viu isso? Me compre um bode!

O que já disse aqui, reafirmo: ZH em hipótese alguma será candidato a reeleição. Ele poderá recorrer da decisão do TCU, como já o fez, mas o fato de devolver o dinheiro, negociá-lo ou até mesmo admitir que o extraviou, não faz dele candidato a nada.

Nenhum comentário: