segunda-feira, 10 de março de 2008

PODER SEM PUDOR E LUZ NO FIM DO TÚNEL

Vejo com muita tristeza o que vem acontecendo na nossa cidade, com toda a estrutura do governo municipal formada por pessoas que não têm nenhum vínculo com Colinas. O porquê de o prefeito Zé Henrique ter optado por essas pessoas em detrimento da mão de obra local e até mais qualificada, não sei lhes responder.

Será se pela insana cabeça do prefeito passa a ordinária idéia de que os profissionais da nossa cidade não têm competência para exercer um cargo num posto chave da administração municipal? Creio que não, ele não seria louco e mesquinho o suficiente para pensar uma sandice dessas.

O resultado da (in) gestão que tem no comando pessoas sem o menor compromisso com a cidade não poderia ser mais desastroso: Colinas está abandonada, a saúde é um caos total, não se ver grande obras em canto algum do município, péssimo serviço de coleta de lixo e crianças sendo transportadas em paus de arara é o exemplo maior de que a educação do nosso município vai de mal a pior. É esta a herança maldita que eles nos deixarão. E nem poderia ser diferente, já que no final eles se mandam daqui e o povo que se dane!

Enquanto isso é comum vê-los transitando pela cidade em seus carrões de luxo como verdadeiros donos de tudo isso aqui, numa afronta à dignidade e à inteligência do trabalhador colinense que em anos e anos de luta pela sobrevivência não conseguiu amealhar sequer 10% do patrimônio adquirido em apenas três anos por eles. Um descaramento total e sem precedentes na recente história de nossa Colinas.

E tudo isso acontece a olhos vistos, está aí, na rua, em todos os cantos da cidade, pra qualquer um ver e se indignar. Não é aquela história de se dizer: “sabe fulano, que trabalha na prefeitura? Tá podre de rico, ouvi dizer que comprou uma fazenda, um carro, etc”. Aqui se diz assim: “sabe fulano, que trabalha na prefeitura? Pois é, tá podre de rico, comprou uma fazenda, um carrão de luxo, etc. E tá tudo ali, olhe, veja com seus próprios olhos”. Um acinte!

Conforme falei no parágrafo lá em cima, a situação de Colinas é essa: a saúde um caos, péssimo serviço de coleta de lixo, crianças sendo transportadas em caminhões feito bichos, etc, enquanto eles, os donos do poder e detentores das chaves do cofre, fazem a farras com os quase R$ 2 milhões de reais que entram mensalmente nas contas do município - recursos do FPM e FUNDEB – e farão de tudo para não serem apeados do poder. Até as coisas mais absurdas, se preciso for.

Como é do conhecimento de todos, até da mais inocente criancinha, o prefeito Zé Henrique está inelegível, não poderá concorrer à própria reeleição por conta dos tantos e tamanhos desmandos realizados e patrocinados por ele no mandato passado. Sem saída, terá que buscar um nome de sua confiança, digo, um nome que se submeta às suas ordens, um laranja, pra ser mais preciso, para que possa ele e sua turma continuarem a saga de desmando no nosso município.

A saída - e não vejo um momento melhor que esse – é a oposição se unir em torno do mesmo objetivo: derrotar o prefeito nas urnas e renovar a esperança do povo. Para o bem e um melhor futuro para todos, conclamo: Dr. Antonio Carlos, homem digno e honesto; Antonio do Sindicato, incansável presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Colinas; o ex-prefeito Everton Costa; a delegada Uthânia, o ex-vereador Bima, o povo e todas as demais lideranças políticas de Colinas para essa batalha que se inicia.

Um comentário:

Anônimo disse...

MEU CARO, MÁRCIO JERRY TEVE CERCA DE 1300 VOTOS EM COLINAS NA ÚLTIMA ELEIÇÃO. NÃO SERIA ELE UM NOME PELO MENOS A SER CITADO NESSA LISTA?