sexta-feira, 5 de setembro de 2008

TODOS JÁ SABIAM

É do conhecimento de meio mundo de gente que em hipótese alguma ZH poderia ser candidato a qualquer cargo, nem mesmo a vereador. Não é lei, mas é regra adotada pelos Tribunais brasileiros em não deferir o registro de candidatos com fichas sujas. Falo não de uma possível ficha penal, mas de uma lista negra emitida pelo Tribunal de Contas da União e na qual o nosso alcaide consta nela com cinco condenações direta, por contas reprovadas por mal versação do dinheiro público. Quase quatro milhões de reais desviados dos cofres colinenses!

Sabedor como ninguém de sua condição de inelegibilidade, ZH tentou, em vão, colocar na cabeça do eleitor colinense que ele seria sim candidato e que, dada a sua influência nos quatro cantos do País, dele e do irmão deputado, não haveria barreiras, impedimento ou Tribunal que o fizesse ficar de fora do jogo político. E muita gente acreditou nessa lorota.

O tempo foi passando e ZH continuou firme com sua mentira propagada em toda a cidade. Registrou candidatura, teve o registro deferido, fez aliança espúria com o senhor Everton Costa (que vendeu alguns eleitores como se fossem gados, empregou os filhos, saiu da miséria e de quebra ainda indicou a esposa como vice), posou pra fotografia ao lado de dona Lêda (perceberam que os dois saíram de olhos azuis e pelo menos uns 20 anos mais jovens? Coisas de fotoshop!), em fim, continuou afirmando categoricamente que seria candidato.

Mas eis que, há exato um mês para as eleições – tendo em vistas sua iminente cassação no TRE no mais tardar até início da outra semana – ZH já mudou radicalmente o discurso. Já diz em alto e bom tom que não será ele o candidato, mas sim alguém (a única dentre tantos aliados) de sua inteira e restrita confiança, a senhora de nome Valmira Miranda. Ora, ora, disso todo mundo já sabia, Zé!

Achando que poderia eleger até um poste prefeito, ZH pretendia protelar sua candidatura até os últimos instantes. Aí, quando já tivesse tudo pronto, inclusive a foto dele na urna eletrônica, ele abriria de vez e lançava a boa senhora. O fato é: o que ZH vem fazendo nesses últimos dois meses é enganar e mentir sistematicamente para o povo colinense.

O que muitos perguntam (até alguns aliados) é porque a escolhida foi ela e não, por exemplo, o fiel Nonato ou um outro qualquer do grupo (ou panelinha, como queiram). E a resposta pra tal e inquietante indagação é uma só: com Valmira prefeita, tudo vai continuar como dantes no quartel de Abrantes! Ou seja: ZH finge que governa, Marcus finge que apita alguma coisa e Júnior Cabeção manda de verdade. A única diferença é que Valmira será a “assinadora” oficial que em tese quer dizer que servirá apenas para assinar papel.

Resumindo: Valmira (caso seja eleita) será apenas, e nada mais que isso, uma LARANJA a quem ZH, MB, JC e outras siglas do capeta deitarão e aprontarão de tudo pra cima da pobre diaba e do sofrido povo colinense. Acorda, Colinas!

Nenhum comentário: