sábado, 4 de outubro de 2008

GOLPE! ZÉ HENRIQUE ENGANA O POVO, RETIRA CANDIDATURA E LANÇA A LARANJA VALMIRA

Numa jogada espetacular, típica dos chefões do crime organizado e tão comum nos filmes de faroeste americano, o prefeito Zé Henrique fez aquilo que todo o mundo e todo o povo colinense já sabia: saiu da disputa à reeleição e lançou a laranja Valmira.

ZH, como todos sabem, não poderia jamais sair candidato, uma vez que tem pelo menos cinco contas reprovadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU) por conta das falcatruas, roubos e desvios de dinheiro público de quando foi prefeito a primeira vez. No total, são quase 5 milhões de reais surrupiados do erário público!

Desde o ano passado venho batendo nesta tecla e afirmando com toda a convicção do mundo que isso iria acontecer. Até disse em praça pública e em palanque que rasgaria meu diploma de bacharel em direito caso o prefeito pudesse se candidatar.

ZH, Marcus, Cabeção e demais asseclas e babões enganaram e tentaram ludibriar por mais de ano a consciência do povo colinense. Registrou candidatura, teve o registro deferido pelo juiz local, foi confirmado pelo TRE/MA mas, sabendo que fatalmente cairia no TSE (Tribunal Regional Eleitoral), saiu da disputa e lançou sua empregada.

Valmira, pra quem não sabe ou conhece, é empregada há mais de 20 anos das empresas da família do prefeito. O próprio alcaide alardeava pelos quatro ventos que caso ele não pudesse ser candidato, lançaria a empregada que, segundo ele, era pessoa qualificada e formada em administração de negócios.

Pura balela. Valmira não é formada coisa alguma em administração de negócios. O que ela tem é um cursinho seqüencial, desses oferecido pela UEMA e com aulas uma vez no ano. Muitos estudantes colinenses fizeram esse mesmo curso, mas no ato da formatura descobriram que não passa de um curso técnico e está longe de ser reconhecido pelo MEC como curso superior.

Com Valmira, ZH pretende continuar sua saga de falcatruas e desmandos na prefeitura, deixando que Júnior Cabeção, o prefeito de fato, homem truculento e dado a atos nada cordiais, também continue a sua.

A hora do povo acordar e Colinas dar a volta por cima é agora. Zé Henrique, nunca mais!

Nenhum comentário: